terça-feira, 11 de novembro de 2008

Camara quer proibir gas de ser entregue por motos!!!

Estão querendo tirar emprego do povo e não podemos deixar isso acontecer!!!
Veja abaixo a matéria publicada no site www.atibaia.com.br sobre a lei que quer proibir que o gas seja entregue por motos!!

A Câmara aprovou na sessão ordinária da última segunda-feira, 13 de outubro, a realização de uma audiência pública para a discussão do Projeto de Lei nº 076/08. A proposta, de autoria do presidente do Legislativo, Luiz Fernando Pugliesi, disciplina o comércio e transporte de gás liquefeito de petróleo (GLP).

A audiência pública, sugerida pelo vereador Dedel e requisitada oficialmente pela vereadora Profª. Gina, será realizada em 13 de novembro, no plenário da Câmara, às 19h30. A reunião ficou acertada após um grande debate sobre o assunto durante a sessão. Os vereadores Dedel e Domingos Gerage subiram à tribuna, em tema livre, para discordar da proposta, enquanto Luiz Fernando e Profª. Gina defenderam o projeto.

O presidente do Sindicato dos Motoboys de Atibaia, Enéas Bastos de Souza Garcia, falou na sessão em tribuna livre e discordou do projeto. “Venho representar os motoboys e defender o emprego da nossa categoria. O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) já regulamentou as normas para que os motociclistas façam a entrega de gás e espero que os vereadores possam estudar mais o assunto”, afirmou Garcia. Questionado pelo vereador Oswaldo Mendes sobre o número de acidentes com entregadores de gás que utilizam motos, Garcia disse que não há nenhum registro desse tipo.

O vereador Dedel apresentou seus argumentos para discordar da proposta. “Por que não normalizar esse serviço, muito útil para o município, em vez de proibi-lo? Vamos ver quais são as falhas e regulamentar esse tipo de entrega”, disse Dedel. Para o vereador, o transporte de botijões de gás por motocicleta é seguro. “O botijão foi feito para resistir a impactos. Conversei com o 2º Tenente Julião, do Corpo de Bombeiros, e ele me garantiu que o serviço não seria regulamentado pelo Contran se trouxesse riscos à população. O risco de explosão é maior em ambientes fechados do que a céu aberto”.

A perda de empregos que o projeto pode gerar foi abordada pelo vereador Domingos Gerage. “Percebo que há uma preocupação por parte do trabalhador que comparece à Câmara para acompanhar a sessão. Sei que há a intenção de disciplinar esse comércio, mas isso tem de ser feito sem prejudicar os funcionários das empresas que comercializam gás”, ressaltou Gerage.

O presidente da Câmara, Luiz Fernando Pugliesi, explicou que apresentou o projeto para garantir a segurança da população. “O transporte de botijões por motociclistas foi proibido em São Paulo, São José dos Campos, Valinhos e outras cidades. Não precisamos esperar que aconteça algum acidente para proibir uma prática que traz risco para a vida das pessoas”, afirmou Luiz Fernando. A Profª. Gina defendeu idéia parecida. “Não quero o mal dos motociclistas, mas luto pela preservação da vida”.

Nenhum comentário: